Condomínios


O QUE É?

É um tipo de seguro destinado à condomínios residenciais e/ou comerciais, escritórios e consultórios.

COBERTURAS DO SEGURO
  1. Incêndio, Raio e Explosão - Cobre os danos de incêndio e queda de raio dentro do Terreno Segurado, e explosão de qualquer natureza.
    .
  2. Responsabilidade Civil do Condomínio/Síndico - Garante o reembolso ao Segurado das quantias que vier a ser responsável por danos materiais ou pessoais causados a terceiros por acidentes involuntários.
    .
  3. Responsabilidade Civil por Guarda de Veículos - Garante o reembolso ao Segurado das quantias que vier a ser responsável por perdas e danos causados aos veículos de terceiros que se encontrarem sob a guarda do Condomínio e decorrente de incêndio, furto qualificado e roubo.
    Importante - Pode ser incluído o risco acessório de colisão se o condomínio tiver manobrista.
    .
  4. Danos Elétricos - Cobre danos a fios, enrolamentos, bobinas, lâmpadas, válvulas, chaves, quadros de comandos, disjuntores, circuitos e motores elétricos, causados pelo calor gerado acidentalmente por eletricidade.
    .
  5. Vendaval - Garante o reparo dos danos causados por vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, queda de aeronave ou de engenhos aéreos.
    .
  6. Vidros e Espelhos - Cobre os danos de quebra de vidros e espelhos fixados em áreas comuns do Condomínio.
    .
  7. Impacto de Veículos Terrestres - Cobre os danos materiais causados às edificações, muros, grades e aos equipamentos do Condomínio por impacto de veículos, máquinas e equipamento móvel de terceiros (inclusive condômino).
    .
  8. Tumultos e Greves - Garante a cobertura dos danos e perdas materiais causados aos bens de propriedade do Condomínio por incêndio ou outros atos predatórios ou saques durante a ocorrência de tumultos e greves.
    .
  9. Desmoronamento - Cobre os danos e perdas materiais por desmoronamento causados por desabamento de paredes, colunas, vigas ou laje de forro ou de divisão entre pavimentos.
    .
  10. Roubo de Bens do Condomínio - Cobre a perda e danos a bens móveis do Condomínio e existentes nas áreas comuns em conseqüência de roubo ou furto qualificado. 
    .
  11. Portões Elétricos - Garante a cobertura de impacto de veículos com os portões elétricos do Condomínio. A cobertura é extensiva ao veículo.
    .
  12. Acidentes Pessoais por Assaltos e Seqüestros - Garante o pagamento de indenização por morte ou invalidez permanente dos moradores, inquilinos, cônjuge, filhos, pais, sogros, enteados, genros e netos que com eles residam em conseqüência de assaltos e seqüestros. 
    Importante - Há possibilidade de cobrir também os empregados domésticos e do Condomínio, inquilinos de temporada, hóspedes, visitantes, pessoas seqüestradas etc.
    .
  13. Acidentes Pessoais por Balas Perdidas - Garante o pagamento de indenização por morte ou invalidez permanente dos proprietários, inquilinos, cônjuge, pais, filhos, sogros, enteados, genros e netos e qualquer outra pessoa que se encontrar dentro da área do Condomínio caso sejam atingidas por Balas Perdidas.
    .
  14. Vida de Empregados do Condomínio - Garante a indenização por morte natural ou acidental do empregado do Condomínio, devidamente registrado. 
    Importante - Há possibilidade da contratação do risco acessório de dupla indenização por acidente, invalidez permanente por doença e invalidez permanente por acidente.
    .
  15. Incêndio de Bens dos Moradores - Cobre perdas e danos materiais aos bens móveis (conteúdo) de propriedade particular dos moradores, causados por incêndio, queda de raio e explosão de qualquer natureza, inclusive jóias, relógios portáteis, pedras e metais preciosos, deterioração de bens guardados em refrigeradores e desentulho do local.
    .
  16. Roubo de Bens dos Moradores - Garante as perdas e danos materiais aos bens móveis de propriedade dos moradores por furto qualificado e roubo.
ASSISTÊNCIA 24 HORAS

A Assistência 24 Horas reúne uma variedade de serviços que os condôminos poderão utilizar a qualquer hora do dia ou da noite em uma das seguinte situações:

  1. Acidentes;
  2. Situações inesperadas do cotidiano, como: uma torneira pingando, a válvula de descarga e o chuveiro quebrado;
  3. Orçamento para manutenção ou benfeitorias para as áreas do condomínio;
  4. Orçamentos e consulta de preços para materiais e mão-de-obra por telefone.

Nos casos de acidente com o Condomínio, o Segurado poderá usufruir do serviço de contenção emergencial, independente das coberturas contratadas, nos casos de:

  1. Roubo de objetos com destruição ou rompimento de obstáculos para acesso ao Condomínio;
  2. Arrombamento;
  3. Incêndio, raio, explosão;
  4. Desmoronamento;
  5. Vendaval, granizo, fumaça;
  6. Impacto de veículos.

Nos casos citados acima, a Seguradora levará soluções provisórias imediatas, amenizando a situação causada pelo sinistro, até que o síndico tome as providências definitivas.

 

.

 

 

 

 

©  Copyright 2001 by Abril Corretora. Todos os direitos reservad.